domingo, 25 de dezembro de 2011

Sobre cães e pessoas

Tratamos cães como pessoas e pessoas como cães...Há muitos cães que parecem pessoas e muitas pessoas que parecem cães.
Os homo sapiens sapiens são animais imperativos.Tocam a vida segundo o consumismo o materialismo e outros "ismos" da vida moderna. Cultivam a cultura da dominação e da superioridade. São instáveis, imprevisíveis, geniais e violentos. Batem,humilham, maltratam e matam...ou são os cães que são assim??
Pessoas criam cães como pessoas, com uma vida muito parecida com a nossa,mas com quatro patas, com direito ao luxo e toda sorte de coisas que o capitalismo proporciona para o nosso bem estar material.
Há pessoas que vivem e são tratadas como cães: com os quatro pés no chão em busca de alimento e com a moral e a honra no chão, marginalizados e negligenciados por governos e outras pessoas.
Há pessoas que são animais com cães e com pessoas. Essas, que agem como animais descontrolados, provavelmente serão tratadas da mesma maneira e receberão da mesma moeda. É que os humanos são animais que gostam de ser juízes e não perdem as oportunidades de pôr um "martelo" na mão e saírem por aí, dando batidas e decidindo destinos.(Juro que visualizei um bulldog vestido de juiz com um martelinho na mão...).
Os cães e as pessoas tem filhotes. Os cães ensinam os seus segundo as peculiaridades de sua raça e o lugar onde vivem. As pessoas ensinam os seus segundo a cultura do povo, do país e da família (...e da TV, é claro) e muitas pessoas e animas nascem daí.
O dono do inferno é conhecido como "o Cão" e o inferno tá cheio de homens.
Os cães não criaram o computador... nem a bomba atômica.
Os cães latem e as pessoas falam. Mas as pessoas são mais difíceis de serem entendidas.
Os homens carentes fazem cara de "cachorro abandonado".
Vida difícil é "vida de cão".
Homem safado é "cahorro" e mulher safada é "cadela".
Os cães rangem os dentes,babam,ameaçam e fazem barulho. As pessoas...
Os cães protejem o seu lar e algumas pessoas também.
O cão é o melhor amigo do homem. O homem é o pior inimigo do cão.
Que os cães possam ser mais cães e os humanos menos cães e mais humanos...

-Danillo Melo-

Nenhum comentário:

Postar um comentário