terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Belezas e belezas.

 Beleza. As pessoas são belas. Algumas pessoas são belas, melhor dizendo. Falo da beleza como estética também, mas quero discorrer sobre  um encanto muito maior, uma beleza mais ampla.
 Digo que a primeira impressão que se tem de uma pessoa é o que ela lhe mostra. O brilho do sorriso, o jeito que ela amarra os cabelos, uma maneira toda única de te olhar. Esta é a primeira beleza, a beleza que está estampada, que costuma iludir.
 Existe também a segunda beleza. Uma beleza mais duradoura e complexa, o sumo da beleza. A beleza que muitas vezes fica escondida, bem fundo de uma pessoa. A pura beleza. A beleza de ser uma pessoa e assim como as pessoas são, também ter problemas, conflitos interiores e aprender a lidar com estas situações.
 Por trás de todo rosto que ri existe um mundo, uma história. Eu sou um mundo, você é um mundo. As estradas que percorremos, os caminhos que trilhamos, a forma com que seguimos neste caminho. São somente a construção do mundo que somos hoje. E a cada dia construímos um pouco mais.
Bem, algumas pessoas preferem que seu mundo seja repleto da primeira beleza. Tão intensa como efêmera. Outros preferem que seu mundo seja rico da segunda beleza. Poucos conseguem o equilíbrio entre as duas.
Assim seguimos. Belas criaturas. Somos belos mundos, eu e você. Talvez de uma beleza diferente, mas ainda belos mundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário