segunda-feira, 23 de abril de 2012

Fones de ouvido.

Nunca mais dou ouvidos a essas correntes, em prol de algo, de redes sociais. Perda de tempo. Se você usa o facebook provavelmente já foi muito importunado com estas!
Sempre tem um amigo desocupado ( Talvez seja você esse amigo!) que supõe que ganhará o reino dos céus compartilhando imagens de seu Deus na cruz . Ou que vai se tornar um bom filho compartilhando uma imagem que diz “ Mãe eu te amo!”, sendo que muitas vezes a mãe nem imagina o que seja internet !
- Face book? (traduz com um inglês quase analfabeto!) Livro de faces. Falei, um dia o Antônio ia tomar gosto pelos livros!
Existem até alguns divulgadores/compatilhadores , como queira, bem intencionados. Mas você bem sabe que de boas intenções o inferno está lotado, quase não cabe mais. Por isso, não dê ouvidos. Digo por experiência própria!
Há algum tempo que existe, no facebook, a campanha “DOE UM FONE DE OUVIDO A UM FUNCKEIRO”, feita pelo fato de algumas pessoas não respeitarem os espaços coletivos. Serei mais claro, o cara chega num ônibus ( às 18:00h, quando todo mundo está largando do trabalho!) e se acha no direito de ouvir sua musica com o volume mais alto que puder, por acreditar que todo mundo é obrigado a comungar do que ele acha interessante! O pior é que, na verdade, não é nada interessante. ( suponho que ninguém reclamaria se ,por acaso, alguém pusesse o CD “alucinação- Belchior”, para rolar!) Nem todo mundo quer escutar quanto é gostoso praticar pedofilia!
Na sexta-feira passada, marquei com um velho amigo de irmos à praia. Fazia tempo que não nos víamos, o Maike passou dois anos em São Paulo ,decidimos tomar umas cervejas em Boa Viagem. Fomos e foi revigorante pôr as novidades em dia, além do banho de mar, que é na verdade um banho de boas energias.
Na volta pegamos “ BOA VIAGEM CDU/CAXANGÁ “, ônibus que nos deixa perto de casa. Já não tínhamos o que falar, também não convinha, pois que o ônibus estava bastante apertado. Não bastasse, um cidadão ainda teve a idéia de pôr uma musica no celular. Um chiadeiro só!
Agora imagine, um ônibus lotado e você ouvindo – Novinha não chora que papai vai te dar gagau agora!
Acredite, esta é a fórmula mágica para acabar a alegria de qualquer humano são. Entreolhamo-nos ( eu e o Maike.) num tom quase risonho, por saber que logo passaria. Quando chegamos à Avenida Agamenon Magalhães, Pasmem! Engarrafamento. Agora  sim, nos olhamos com preocupação, quase desespero!
Levantei a sobrancelha direita, como quem cobra uma atitude, ao amigo! Nada. Olhou-me como quem encoraja um guerrilheiro amedrontado a entrar na trincheira de guerra.
Pensei em nada fazer, mas lembrei do fone de ouvido que trazia na bolsa. Abri-a com voracidade, peguei o fone... Respirei... Encostei de leve por sobre o ombro do rapaz e ele me olhou como quem pergunta – Conheço de onde? Levantei a mão direita mostrando o fone... Pigarreei e com uma voz cambaleante, disse:
- Boa tarde, meu amigo. Aceita um presente?
O rapaz emudeceu... Olhou-me como quem entendeu a mensagem e puxou o fone da minha mão, como quem furta. Acredite, quase voei de tão leve que fiquei. Pensei que o cara iria me matar de porrada!
Voltei ao meu lugar, mas notara que o rapaz ainda não estava usando o fone. Voltei o rosto na direção dele, na verdade me sentindo um herói da ordem pública e vi quando ele sorriu de lado e atirou o fone pela janela! 
-Filho da puta, MEU FONE! (Exatamente o que me veio à mente, como um grito.)
Pior foi ver todo mundo achando graça. Bem capaz que também gostassem das musicas e do desrespeito!
A partir dessa sexta-feira (20/04/2012.) deixo claro que não participo dessas correntes. Na verdade o povo precisa não de fones... O povo precisa é de educação e esta não se vende numa loja de conveniências. Quanta inconveniência, não?

-Gleison Nascimento, 24/04/2012-

Nenhum comentário:

Postar um comentário