quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Linhas Cruzadas






22:30hs

(Pedro entra em casa. Todos estão dormindo.)

Pedro: (disca os oito números da Bia)

(Silêncio...silêncio...silêncio...)

Bia: O Pedro me esqueceu...?...

Pedro: Porcaria de telefone!(Disca de novo)

(Silêncio...silêncio...silêncio...)

Bia: Ligo pra ele ou não?...Deve estar tomando banho...ou saiu...saiu? pra onde? Uma hora dessas?pra balada??!!Safado! Vou pegar no flagra!!...

Pedro: Droga! Eu vou morrer!A Bia vai me matar!...O que é que eu digo?O que é que eu digo?...

22:40hs

Bia: (balançando a perna freneticamente...) 

Já faz meia hora que o Pedro chegou da faculdade e não me ligou ainda!!!Quando eu conseguir falar com ele, vou dizer umas poucas e boas!...

Pedro: (Corre pro quintal e disca de novo...O telefone chama apenas uma vez...) 

“Este telefone encontra-se fora de área ou desligado...”. Minha nossa! Ela desligou o telefone!

Bia: (sentada na cama com o celular em cima da perna...balançando, balançando, balançando...) 

Meia hora já! Como eu sou idiota!!

(Deixa o telefone na cama e vai até o telefone fixo, no canto da sala)

Pedro: (Sobe na laje...tenta enviar um SMS.)

 “Mensagem não enviada” 

(Liga de novo...começa a chamar...chama uma vez, duas vezes, três vezes...ninguém atende)

Bia: (Liga pra casa do Pedro)

-Alô?!(mãe do Pedro, cochilando, ao som da novela)

-Dona Carmem, é a Bia. Posso falar com o Pedro?!

(Dona Carmem abre a porta do quarto...ninguém na sala...luzes apagadas)

-O Pedro não chegou ainda, minha filha.

-Muito obrigado, Dona Carmem...(desliga o telefone com força)

22:50hs

Bia: Cachorro!..(volta pra cama e olha para o visor do celular...nada ainda...Liga pro Pedro)

-Alô?!(voz de mulher)

-Pedro?!

-Pedro?! Não!!!Aqui é a Gisele!

-Gi... o quê?!...(desliga na cara da Gisele e começa a chorar..)

Pedro: (Desce da laje, abre a porta do quarto da mãe...dormindo...)Preciso relaxar...(suspira...vai até o quarto e liga o Play Station e começa a jogar futebol...)

23hs

Bia: (Chorando e comendo chocolate)

 Ele não me merece!!...

Pedro: (Pausa o jogo, pega o telefone e liga novamente pra Bia)

-Alô. (responde Bia com frieza)

-Oi, meu amor.

- Você ta pensando que eu sou palhaça é, Pedro?

-O que foi, amor?

- Seu cara de pau! Eu sei de tudo!

- Tá falando de que, Bia?

-Você é muito sonso mesmo.

-Me diga o que ta acontecendo, por favor!

-Não se faça de doido! Seu galinha!Cachorro!Safado!

-Tá ficando doida é, Bia?

- Onde você está, hein, Pedro?! Fale a verdade! Não minta pra mim!

23:15hs

(Aperta, sem querer, o botão do Joystick...Música de fundo: “Eu quero tchu, eu quero tcha...”)

-Tô em casa, Bia.

-Em casa?!Em casa?!...e essa música aí?! Tá pensando que eu sou surda é, Pedro?

-Amor...é o vídeo game...

-Vídeo game nada!!( Grita como uma louca)

- Eu liguei pra sua casa, seu safado...homem é tudo igual mesmo...morre negando!!Por isso você não me ligou não é?

-Eu liguei pra você, amor, a noite toda...

-Tá me achando com cara de idiota é, Pedro?! Eu liguei e foi uma mulher que atendeu seu telefone!!!

-O meu?

-Não, Pedro, o meu!...o nome dela era Gisele....(começa a chorar). 
Pedro...como é que você tem coragem de fazer uma coisa dessas comigo, Pedro?! Depois de cinco anos de namoro! Eu sou uma besta mesmo...

-Amor...não é nada disso...está havendo um mal-entendido aqui...

-Quer saber de uma coisa, Pedro?! Vai casar com a Gisele!!

(tu...tu...tu...tu...tu...tu...)

23:45hs

Pedro: (Dá um soco na parede, derruba o joystick e liga novamente, pronto pra esclarecer tudo)

-Alô?!(voz de homem)

-Bia?!

-Não...aqui é o Ricardão!

(tu...tu...tu...tu...tu...tu...)

-Danillo Melo-
 01/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário